Curso Direito nas Escolas/ Programação

Aulas Regulares

Nada mais importante que começar pelo alicerce do Direito, o Direito Constitucional.

Os alunos aprenderão sobre conceito de Direito, de Estado, Constituição, Direitos Fundamentais, Entes Federativos, Poderes, Instituições indispensáveis para a Justiça, para a Defesa Nacional e Segurança Pública.

Tudo de forma simplificada e clara para que aluno possa desenvolver sua capacidade de discernimento.

Simulação de Julgamentos

Uma experiência comum no curso superior, em que há o chamado Júri Simulado, esta atividade consiste na realização de um julgamento tendo como membros atuantes os alunos.

As hipótese são variadas, pois podem ser criados julgamentos de situações cotidianas, de obras literárias e até de criações dos alunos.

Palestra no Orfanato Santa Rita de Cássia

Debates

Esta atividade permitirá que os alunos possam debater normas, procedimentos e até mesmo as funções do Estado.

Os alunos poderão propor, debater e votar leis por eles mesmos criadas.

Debaterão institutos como os chamados remédios constitucionais, o fenômeno da inconstitucionalidade, sempre pelo prisma jurídico.

Os debates não serão conduzidos com fundamentos político-partidários, serão estritamente focados no aspecto jurídico do conteúdo.

Atividades extraordinárias

As atividades extraordinárias permitirão visitações aos locais de interesse jurídico, a interação com outras disciplinas e palestras ministradas por profissionais do Direito.

Os alunos poderão ter contato com profissões pouco difundidas ou de difícil compreensão para aqueles que não conhecem o ordenamento jurídico.