Curso Jurídico | Direito nas Escolas | Brasil

Apresentamos uma proposta de inclusão do ensino de Noções de Direito, uma ciência que faz parte do nosso cotidiano, para que os alunos dos ensinos fundamental e médio tenham uma visão mais apurada dos conceitos de Estado e cidadania.

Assim como são ministradas outras matérias, como matemática, biologia, química, física, geografia entre outras, em razão de suas importâncias, seria de igual relevância ensinar noções de Ciências Jurídicas.

A ideia é simples: incluir na grade curricular, aulas de Direito, de forma elementar, instruindo os alunos, acerca do funcionamento das instituições do Estado, bem como, uma breve explanação de seus direitos e deveres fundamentais.

Embora, pareça algo inovador, já é uma necessidade real em nosso país, dada a grande atividade do Estado, especialmente da Justiça, cuja compreensão é de extrema relevância, especialmente, para aqueles que começarão, em breve, a ingressar no mercado de trabalho e por consequência, se envolverão em relações das mais diversas.

Desejamos um bom aprendizado!

Comentário 1

Perla Alves

Pensa num diferencial na educação dos seus filhos.

Posso garantir que o curso fará a diferença.

Pensa num profissional, Leandro Costa, comprometido, dedicado e detentor de muito conhecimento.

Passo por aqui para desejar que tudo dê certo.

Vá e vença!

Orgulho me define.

#direitonaescola

CFAP 31 vol PMERJ

Comentário 2

Vágner Rocha

Vamos lá meus amigos !! O conhecimento é muito importante...

Um projeto valoroso e fundamental na formação do seu filho...tenho certeza que depois de adquirir um conhecimento básico do Direito através do ensino jurídico elaborado pelo meu irmão, Leandro Costa e sua esposa Munique Menezes Costa a formação do seu filho será outra...o conhecimento liberta o homem, o jovem, as famílias !!

Nesses eu confio !!!!

Não percam essa oportunidade !!

Comentário 3

Priscila Gomes Freire

Ser cidadão, indivíduo social requer o mínimo de conhecimento sobre os limites desse fruir. Através da educação, esse conhecimento é construído. Entender a lógica, a funcionabilidade sobre fundamentos que buscam evitar litígios, que tentam manter a hormonia é dignificar uma sociedade. Assim, iluminando desde cedo, a fim de formar cidadãos saudáveis, articulados, com maior domínio de sua plena cidadania.

DEPOIMENTOS

E-book Direito nas Escolas - Noções de Direito Constitucional para alunos do ensino médio

O presente volume traz um conteúdo prático e didático voltado para o Ensino Médio, sendo interessante também para bacharéis de Direito que queiram dar aulas em escolas, assim como para alunos de Direito em seus primeiros semestres, pois possui uma linguagem simplificada do Direito Constitucional auxiliando-os nos estudos. Guiando o leitor desde Conceito de Direito, explicando a importância da Constituição em nosso Estado, a definição de Estado, Contrato Social, Direitos Fundamentais, Organização dos Poderes e suas funções típicas e atípicas, Estado de Defesa e de Sítio entre outros.