Sugestões culturais

Caderno Variedades da Revista Conhecimento & Cidadania


Livro:

O Caminho do Guerreiro Pacífico


A vida de Dan Millman era quase perfeita: campeão mundial de ginástica, finalista numa das melhores universidades do mundo, não lhe faltavam amigos ou namoradas. Tinha porém pesadelos recorrentes com a morte, reflexo de uma depressão que a cada ano ganhava raízes mais profundas... Numa noite de insónia, a passear ao acaso, foi atraído pelas luzes de uma pequena estação de serviço, onde encontrou um misterioso homem de cabelos brancos... Esse homem, a quem chamou Sócrates, viria a transformar profundamente a sua vida. Ao longo de uma série de encontros, pôs em causa tudo aquilo em que o autor acreditava e mostrou-lhe o verdadeiro caminho para a paz interior. O Caminho do Guerreiro Pacífico é um marco da literatura de desenvolvimento pessoal.

O livro parte do princípio de que todos nós temos um potencial muito maior do que pensamos e que, por medo ou insegurança, muitas vezes nunca o chegamos a explorar verdadeiramente.

Neste livro o autor mostra como a consciência de nós próprios (a sabedoria do corpo) e a consciência do momento presente são um primeiro passo rumo à vivência plena das nossas capacidades. Dan enfrentou os fantasmas da ansiedade, mas também provações terríveis – como um acidente de mota que lhe deixou a perna desfeita. Com a ajuda de Sócrates, acabou por redescobrir a antiga destreza física e a capacidade de amar (e de ser amado).


Filme:

Rei Arthur



Arthur é um líder relutante que deseja retornar para Roma e viver em paz. No entanto, ele parte em uma missão de resgate ao lado dos Cavaleiros da Távola Redonda quando o exército saxão está prestes a atacar.


Música:

Richard Wagner - Valquíria - Ato 1 ao 3 (Completa)


Clique na imagem e ouça

Wilhelm Richard Wagner – (Leipzig, 22 de maiode 1813Veneza,